Books

Meu primeiro livro

Em Storytelling:A imaginação tem sabor, você vai entrar em um mundo diferente. Abrirá as janelas da vida e enxergará até onde a mente humana pode ir. A imaginação nem sempre significa a mente envolvida por fatos irreais, mas pode significar o imaginar da esperança, da perseverança, persistência e confiança. É imaginar que no final da estrada sempre haverá um resultado. Até onde você iria para conseguir seus objetivos? Em tais contos, caminhando por terrenos que talvez nunca pisou, poderá descobrir que nos lugares mais estranhos e nas situações mais difíceis, pode-se construir uma aprendizagem inesquecível. O sabor da imaginação faz-nos viajar por imperceptíveis horizontes e sonhar com um futuro inesperado. Trilhar caminhos difíceis, mas nunca deixar de acreditar no objetivo inalcançável. Seja para um sofrimento calado, uma recordação amarga, um passado desprezível ou uma vida desesperançosa; aquele que busca a imaginação destrói o obstáculo da solidão. Pois esta é a melhor amiga da alma, e enche a vida com um doce gosto, levando-nos a crer nos mais absurdos e impossíveis sonhos. E nas palavras da grande escritora, Clarice Lispector: "Não quero ter a terrível limitação de viver apenas daquilo que é apenas passível de fazer sentido. Eu não. Quero uma realidade inventada." No maior conto do livro, Desaparecida: um pedido de socorro, se emocionará, ampliará sua visão e enxergará o poder do amor familiar. E nos demais contos, sentirá talvez o mesmo que senti ao escrever, o prazer de ver o quanto vale a pena sonhar e imaginar. No mais profundo do coração do homem existe o poder de enxergar ainda mais além.
Thaís Moraes




  
Antes eu apenas sonhava. Olhava para as estrelas do céu e imaginava em cada pontilhado, um grande sonho de meu coração, o maior deles:Ser escritora e publicar livros! Mas era apenas um sonho, que parecia estar tão distante como o sol. Até que chegou um momento em que disse pra mim mesma: "Está na hora de arregassar as mangas e traçar meus objetivos!" Foi quando além de sonhar, passei a viver aquilo que sonhava. Me inscrevi em sites de escritores, criei um blogger, participei de concursos literários... Sai das folinhas de papel, abri a porta e sai para fora.


Participei de dois concursos literários. O primeiro concurso não venci, porém fui finalista do mesmo, pra mim isso já foi uma grande vitória. Não desisti e me inscrevi em outro. Mais uma vez o segundo concurso também não venci. Olhei pra frente e não larguei de mão. Esse mesmo concurso, realizado pela Madio Editorial, dava a oportunidade a todos os inscritos de participarem de um livro de Antologia de Poesias e Poemas. Por isso, mesmo não tendo ganhado, participei com uma poesia no livro: Encantos do Brasil e com outra poesia no livro: Páginas Vazias. Fiquei muito feliz, pois pra mim isso é um bom começo. Aprendi que ainda melhor do que sonhar, é traçar objetivos.

Tenho 15 anos e tenho uma longa vida pela frente. Espero ainda um dia alcançar o meu sonho de publicar meu próprio livro. Aguardo pacientemente, pois Deus está comigo! Não vou desistir, e sim, PERSISTIR até o fim. Já pensei muitas vezes em desisitir, tantas que já perdi as contas, mas não segui o desânimo, coloquei meus pés no chão e continuei a caminhada. Agora, descobri o tamanho da importância de acreditar e o quanto vale a pena continuar.





Autores:


Andréa Doria - Cadu Lima Santos - Carlos Alberto dos Santos - Claudia Corbal - Donizett - Edílson Leão - Emmanuelle por Emmanuelle - Fernando Brum - Jussara Carvalho - Lena - Luiz Brener - Noor Al Hayat - Pheu - Rommel Werneck - Simone Marck - Thaís Moraes - Valéria Valle




Thaís Moraes