sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Esperança e plena liberdade



"Aí está a esperança, dentro de seus olhos desesperados e ansiosos. Na ânsia dos sonhos e desejos, no coração está o que mais almejo. Talvez flutuar em uma ilha de felicidade ou voar em um mundo onde não há maldade. Tentar trilhar um caminho mais curto ou ter coragem pra enfrentar o mais obscuro. Aí está a vontade, aí está a liberdade.
Ser livre para sentir, livre para prosseguir, livre para sonhar, livre para realizar. Mas como vivenciar a liberdade estando tão presa à realidade? Uma realidade de pranto, realidade de desespero, realidade indecisa, realidade sem vida.Quebrar as algemas é necessário para vivenciar uma nova liberdade. E ser assim como a borboleta... Nascer, aos poucos rastejar e ao crescer por dentro tornar-se outro ser, alguém que não tem medo, mesmo na inexperiência, de abrir as asas pela primeira vez. O primeiro encontro com o ar, a primeira convivência com o vento, mesmo sabendo que um dia poderá cair no chão, jamais retroceder. Esse é o espírito da esperança. Não é viver sem medo, nem andar sem tropeçar, não é ser perfeito, mas ter dentro de si a força para acreditar no invisível. Ter dentro de seus olhos a visão da verdadeira liberdade. Tente voar. Abra as asas e se cair, tente voar de novo. Abra as asas e se cair, tente voar outra vez.... e aos poucos abrirá totalmente as asas e voará sem se abalar. A principal coisa que pode ser indestrutível é a esperança e a força que se adquiri ao acreditar no mais inalcançável. Assim, terás a plena liberdade. Pularás as barreiras da vida, criarás um desejo, e desse desejo um sonho e desse sonho surgirá um novo mundo, onde se pode ser livre simplesmente por acreditar."

6 comentários:

  1. Lindo o seu jeito de escrever *-*
    Tens uma nova seguidora flor!
    Beijos ;*

    missthay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi tais,como vai? Parabens pelo texto, e pelo blog, realmente fantastico..bj

    ResponderExcluir
  3. Que liiiiiiindo seu texto,sister *_*
    -
    E acho que ele é real,sabe?O texto,quero dizer.Temos a liberdade e a esperança.Liberdade de fazer tudo o que queremos( sonhar,crescer,arriscar) e esperança de que tudo dará certo no nosso novo caminho.E assim devemos seguir,com esperanças.E um dia, essa esperança trannsforma-se numa realidade verdadeira e plena *O*


    beeeeijão xD
    AAAAAAAAAAAAADOOOOOOOREEEEEEI :D

    ResponderExcluir
  4. Muitooo obrigadaa a todooos pelo comentários! ;D.

    ResponderExcluir
  5. Olá e ai tudo bem?
    Belo texto e belo blog.
    Vou seguir.
    Beijos e um otimo fim de semana
    .....................
    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  6. Belíssimo texto, parabéns. É muito bom ver alguém tão jovem escrevendo tão bem. Com certeza, futuramente, escreverá ainda melhor.

    Abç!

    ResponderExcluir