quinta-feira, 28 de abril de 2011

Homenagem à Prof.ª Susana Sampaio


Minha homenageada é minha professora mais querida (oo*), Susana Sampaio, a linda moça da foto com sua filhinha fofa, viram?rs. Então, eu decidi fazer isso porque quero que vocês, queridos seguidores, a conheçam e desejo reconhecê-la em público.
Tuuuuudo isso aqui é muitoo pouquinho, porque ela é grande como ser humano e isso é pequeno comparado à sua grandeza. Então abaixo está uma simples homenagem escrita por mim no Recanto das Letras e postada aqui no blog para vocês verem.


Ela é a MESTRE!

É ela, a educadora, que tem firmado os meus passos e me ensinado a voar alto;é ela, com toda dedicação, que não desistiu de estar onde está, e persistiu porque acreditou na arte de ensinar, de transmitir a aprendizagem.
São professoras como essa que com firmes mãos sempre nos levantam, mas nunca, jamais nos deixam cair ao chão; essa que merece o maior reconhecimento que a vida pode trazer. É essa que até mesmo palavras são insuficientes para dizer ou descrever.
Professora, seria possível dar-te uma recompensa? Se nada pagará aquilo que você é. Estou aqui não em vão, mas porque acho que fiz pouco e nunca farei demais. 
Se pudesse a você daria um troféu, pois reconheço que seu valor não é mero, não é qualquer, é algo que percorre uma sala de aula; que penetra na mente de cada aluno; que toca profundamente. Antes eu chorava por ter medo de começar esse novo percurso, hoje choro de alegria porque você foi motivo de eu ter tido forças para continuar. Aprender, receber de você algo que não tem preço. De você recebo de forma mais especial, porque querendo ou não sempre tem aquele professor que é o diferencial de nossas vidas.
E hoje, você não é apenas professora, é influência, é referência, é a minha base, a essência para um melhor aprender, e sim quero ser como você.
Decidi dizer isso em público como sinal de honra, admiração. E que você e todos saibam que você, professora, é a melhor mediadora para a minha educação. 
E então, serei grata hoje, amanhã e sempre. Farei o máximo que puder para que sejas exaltada, esse é um merecimento seu, daquela que doa seu tempo a favor dos outros. 


PS.: Então guys, o que acharam? Esperam que tenham gostado. Sabe, essa professora não é nenhuma pessoa qualquer, ela é realmente diferente, então porque não dá honra a quem merece honra? E por que não mérito a quem merece mérito? Todos sabem que os professores estão sendo muito desvalorizados hoje em dia. However... todos dizem que médicos salvam vidas e professores, não salvam? Professores não são aqueles que retiram o aluno lá de baixo para colocá-los no auge? Sim, são. Eles são os nossos maiores "salva-vidas"!
É... e nesse momento eu estou chorando mais uma vez, vindo à memória essa professora que tem mudado a minha vida: SUSANA SAMPAIO.

Beijos e até a próxima postagem!

6 comentários:

  1. Sister, que texto fofo! A cada dia mais vejo seu potencial! Você vai longe! s2

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito perfeito!
    ela deve ser uma ótima professora mesmo.
    Parabéns, escritora! s2
    kkkkk . #Dennis

    ResponderExcluir
  3. Olá! =D

    Adorei muito seu comentário(Obrigada) e sobre a pergunta que você fez:
    Sim, é lógico que pode divulgar no seu blog, é uma coisa muito legal, eu irei gostar =D

    Tenha Uma ótima Noite!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Bela homenagem! Todos os professores sem exceções deviam receber todos os dias esse carinho, Só tive professores ótimos em escolas publicas... Parabéns a você pela tua bela homenagem!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Thaís vc é para mim é a melhor escritora!!!

    ResponderExcluir
  6. “Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.”
    Parabens minha filha...

    ResponderExcluir