segunda-feira, 14 de junho de 2010

A realidade como sonhadora



Como a brisa suave sonhos entraram em meu ser,
O vento ao seu leve balançar,
Virou minha desiludida vida de cabeça ao ar;
Tudo que eu sempre quis era poder acreditar
Que sonhos tão grandes pudessem se realizar;
Escrever sempre expandiu minha capacidade de pensar,
É bom viver e crescer para na vida cavalgar.

Assim posso ser alguém gratificante de conviver
Aquela que não mede esforços para vencer
O espírito de meu ser respira o ar do aprender
O que eu queria mesmo era jamais à cova descer.

Há situações em que me vejo incrédula, pronta a desistir
Mas o persistir é o que eu preciso seguir;
É necessário eu me persuadir de que o importante é nunca regredir,
Convenço-me de tal pensamento:"dê mais um passo para progredir".

Abro espaço em meu coração
Ele precisa ser lavado com minhas próprias mãos
Voar...Voar...Voar...Em minha emoção
Saber ouvir o sim e o não
Agora desço mais um degrau da escada e digo:"Adeus ilusão!",
Dou o primeiro passo para a concretização.

Se a esperança por um tempo adormecer
Irei acordá-la com um simples dizer:"Vale apena viver."

(Thaís Moraes)
Poesia de minha página no
Recanto das Letras:

Nenhum comentário:

Postar um comentário