quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Storytelling: A imaginação tem sabor


"Enfim chegou a hora. Hora de os sonhos se realizarem. Com a vida aprendi que mesmo que haja dificuldades, nada é impossível para aqueles que verdadeiramente acreditam em seus objetivos. Sempre tive a esperança de um dia chegar à algum lugar inimaginável, mas nunca pensei que chegaria tão rápido. Muitas vezes nos perguntamos se somos capazes de ir além e duvidamos de nossa capacidade. Quando duvidamos do que somos deixamos de acreditar no inalcançável. Se não confiarmos em nós, quem confiará? Apenas Deus, porque nem todas as pessoas coloca confiança em nossos planos. Agora, chegar até aqui é como caminhar sobre as nuvens, você pode não tocá-la, mas pode visualizar o quão sonhador é andar por ela."


Sinopse: Coletânea de Contos e Crônicas- Thaís Moraes.
  Em Storytelling:A imaginação tem sabor, você vai entrar em um mundo diferente. Abrirá as janelas da vida e enxergará até onde a mente humana pode ir. A imaginação nem sempre significa a mente envolvida por fatos irreais, mas pode significar o imaginar da esperança, da perseverança, persistência e confiança. É imaginar que no final da estrada sempre haverá um resultado. Até onde você iria para conseguir seus objetivos? Em tais contos, caminhando por terrenos que talvez nunca pisou, poderá descobrir que nos lugares mais estranhos e nas situações mais difíceis, pode-se construir uma aprendizagem inesquecível. O sabor da imaginação faz-nos viajar por imperceptíveis horizontes e sonhar com um futuro inesperado. Trilhar caminhos difíceis, mas nunca deixar de acreditar no objetivo inalcançável. Seja para um sofrimento calado, uma recordação amarga, um passado desprezível ou uma vida desesperançosa; aquele que busca a imaginação destrói o obstáculo da solidão. Pois esta é a melhor amiga da alma, e enche a vida com um doce gosto, levando-nos a crer nos mais absurdos e impossíveis sonhos. E nas palavras da grande escritora, Clarice Lispector: "Não quero ter a terrível limitação de viver apenas daquilo que é apenas passível de fazer sentido. Eu não. Quero uma realidade inventada." No maior conto do livro, Desaparecida: um pedido de socorro, se emocionará, ampliará sua visão e enxergará o poder do amor familiar. E nos demais contos, sentirá talvez o mesmo que senti ao escrever, o prazer de ver o quanto vale a pena sonhar e imaginar. No mais profundo do coração do homem existe o poder de enxergar ainda mais além.
Thaís Moraes




*---* Oi Gente! Aí está o meu primeiro livro, lançado em 15 de dezembro, quarta-feira, em Casa das Rosas, Bela Vista- SP. Foi uma viagem incrível sair aqui do Rio e conhecer essa cidade linda! Tudo em São Paulo é top de linha. Gostei muito! O lançamento foi excelente. Fui recebida com muito carinho pela editora e também pelos outros escritores. É muito importante pra mim saber que ganhei uma nova família no campo literário. Publicar um livro aos 15 anos de idade é quase inacreditável, mas é uma prova de que nada é impossível. Por isso, incentivo a todos aqueles que querem seguir o mesmo caminho a nunca desistirem, pois no final sempre haverá uma recompensa. 

E para aqueles que desejam adquirir o livro, em breve estará disponível no site da Editora:
http://www.madioeditorial.com.br/
E da Livraria Cultura: http://www.livrariacultura.com.br
 No ano de 2011 estarei na Bienal do Livro aqui do Rio. E em breve sairá um novo livro. Aguardem!


7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá amei seu blog e estou seguindo.
    quando tiver tempo passa no meu blog também (http://coisasdomeudiario.blogspot.com/) e se gostar segue!
    XOXO...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo livro!! E que venham muitos ainda!

    Queria te convidar a participar de uma comu que criei no orkut, a Discussões literárias no msn. Além de falar sobre literatura, cinema, e outras formas de arte, tbm terá um tópico para divulgação de blogs.

    O link da comu é

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=109618439&refresh=1

    Boa semana e bom fim de ano!!

    ResponderExcluir
  4. Ounwti, parece ser um sonhoooooo mesmo *____*
    AAAAAAAh, quero muito esse livro.Quando estiver disponível,me avusa? :)

    E obrigada pelos elogios no meu blog.Vindo de você é tão importante,sabe? Eu realmente quero ler suas críticas,elogios ou opiniões.Eu as adoro :)

    Você é um doce de pessoa (L(
    E um feliz natal atrasado!

    ResponderExcluir
  5. Aviso sim,Carol!
    Obrigada por tudo!
    Feliz Natal pra vc tbm!

    ResponderExcluir
  6. Olá Thais. Parabéns pelo blog. Estou muito orgulhoso de ter uma aluna nota dez na matemática e que também é escritora!!! Pena que não consegui acessar a editora para comprar o livro, mais prometo que continuarei tentando. Beijos.

    ResponderExcluir