sábado, 1 de janeiro de 2011

Inverno do coração

 
 
Renascer...É isso que necessito fazer. Renovar as minhas forças para poder respirar em meio ao inverno de meu coração. Dentro de mim a neve se esconde, o gelo congela a minha mente, meu sorriso se torna uma ilusão e a cada dia morre o meu coração...
Caminhar pelo chão gelado e ver meu ser sofrer calado, farto de não conseguir andar direito, sem poder ao menos ver o sol brilhar em sua direção para iluminar essa trilha que leva à perdição. Pergunto-me se sou eu que tomo a decisão ou se é o próprio destinho que me conduz, mas se não dar um passo pra frente minha vida não reluz. Reluzir o que estava apagado é o necessário para preencher esse vazio...tão intenso...tão infinito.
Tento encontrar o fôlego, tento encontrar o ar que fica entalado em minha alma, procurando uma oportunidade para sair para fora. "Vá embora, vento tenebroso!" É o que disse enquanto sentia aquele ar gelado bater em meus braços. Não encontro abrigo necessário, algo que possa me esconder do inverno que assombra o meu coração. Pobre, coitado! Aos poucos ele vai desfalecendo... Mas a cada manhã vai renascendo, por isso ainda há a esperança de que ele possa sobreviver.
Minha garganta na sequidão, minha pele tremendo de frio, não há ânimo para se molhar no rio e viver intensamente. Ao menos se nascer o sol, o verão quebrará o gelo que impede o meu caminho e minha alma poderá viver plenamente... Sem o medo da ilusão, sem impedir a respiração e a cada dia quebrando os limites que regem o meu coração.


 

3 comentários:

  1. Parabéns pelo texto! Muito lindo!

    Ás vezes, todos nos sentimos assim. Mas é preciso levantar do chão e seguir em frente. Afinal, a vida sorrirá conosco, quando estivermos felizes. Porém, quando choramos, o fazemos sozinhos.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAIN, eu chorei :/ . Porque eu me sinto exatamente assim; com o coração frio,com os sentimentos revirados.E é tão díficil quando parece que a luz no final do túnel está tãaaao longe,não é mesmo?
    Mas eu acho que tudo depende do nosso primeiro passo.Se quer ficar bem de verdade,acredite nisso e dê o primeiro passo que seu coração lhe disser *_*

    Adoro seus textos.Sempre me fazendo sorrir.Ou chorar *_*.
    Ouuuunwti, quando eu comprar teu livro( prometo que compro,assim que eu tiver dinheiro HAUAHU) , quero sua assinatura lá \o/


    beeijão :)

    ResponderExcluir