terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Árvore seca - Prólogo



O som das águas que fluíam do lado de fora era agradável ao meu coração. Aquelas ondas inauguradas pelo oceano que iam e voltavam faziam-me pensar que jamais existiu um verdadeiro “adeus”.  Existiu sim um motivo para a saudade. Motivo esse que me fizera relembrar dos abraços e consolos. Era como se vivenciasse aquela cena. Havia uma ida, mas as recordações traziam tudo de volta. Não há como dizer “adeus” à memória. Porém, há como ela perder-se completamente.
   
Parecia que ainda ouvia meu pai dizer: “Filha, estou indo pescar. Venha comigo!” Pena que tudo isso se acabara e após a sua morte súbita e inesperada. Foi na entrada da adolescência, com 12 anos de idade, que o perdi. Mas ainda tinha ao meu lado a figura de uma mãe. Morávamos perto da praia. Ela não me levava para pescar, nem corria comigo pela areia; tampouco saia, mas era companheira. Acariciava minha cabeça, enxugava minhas lágrimas, abraçava-me a todo o momento...  O tempo passou e tudo isso mudou.
Eu já não era aquela menininha assustada e triste, mas uma jovem de 19 anos. Tive que lutar contra tudo e todos para conseguir chegar à faculdade. Minha mãe agora já não gozava de boa saúde e não podia mais trabalhar. Eu era a única que podia ajudá-la. Meu irmão mais novo, Pedro, com apenas dez anos já enfrentava muitas dificuldades na escola. Sendo humilhado pelos colegas de classe estava à beira de uma depressão. Era eu quem carregava toda essa pesada carga
Trabalhava como garçonete em um restaurante para conseguir sustentar minha família. Apesar de sete anos da morte de meu pai eu ainda denotava aquela certa tristeza ao olhar as fotos penduradas por todas as paredes da casa.  Se ele estivesse aqui, com certeza tudo seria diferente.
Todos os dias eu via Pedro chorando pelos cantos da casa com uma foto do papai nas mãos. Apesar de tê-lo conhecido por apenas três anos de sua vida, ele sentia sua falta. A saudade era a companheira da casa.

Todas as noites eu ia à praia, andava descalça pela areia, encarava o mar. Refletia e tentava refrescar a cabeça e me desligar um pouco daquela vida complexa que levava. Não conhecia o verdadeiro significado da felicidade diante de tantos problemas, mas sabia que um dia eu o descobriria. Mesmo que isso demorasse anos ou levasse a vida toda.
Eu tentava descobrir outro caminho, talvez uma trilha mais fácil, uma esperança verdadeira. E enquanto isso não acontecia, eu sonhava, me imaginava em algum lugar melhor e acreditava que aconteceria algo que mudaria tudo! E aconteceu! Tudo mudou, mas, mudou pra pior.
Eu, Elise Sampaio, uma garota simples, com apenas 19 anos teria que lutar com meus próprios braços e tentar encontrar a solução para todos os meus problemas. Sem conseguir os frutos esperados, minha vida tornou-se, então, uma árvore seca.

 
Continua...


Ps.: Esse é o prólogo do romance que pretendo escrever. Não sei se está muito bom, mas pretendo melhorar. Ainda tem muita coisa pra acontecer nessa história. Em breve postarei o primeiro capítulo. Espero que tenham gostado!
Beijoos!


6 comentários:

  1. Eu gostei muito. Pouquíssimas vezes li um texto tão bem escrito em um blog. Mesmo os blogueiros que escrevem contos, acabam sempre tendo uma ou outra coisa que não ficou muito bem. Mas este texto está muito bom, tem sentimento, emoção, parabéns!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Rose...Muito obrigada!
    Sou extremamente grata pelos elogios!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa,ficou tão lindo irmã-postiça *_____* . Sério,sinto que vai ser um daqueles romances de tirar o fôlego.Espero que tu coloque logo o ´primeiro capítulo aqui \o/
    Nem preciso dizer que a tua escrita melhora á cada dia né? :)


    Sériooo,eu aaaamei *_*

    ResponderExcluir
  4. *oo*
    Conquistou uma leitora pra esse romance o/
    Não sei pq, mas o texto em si me diz que vai ser um romance estilo Nicholas Spark, bem emocionante?
    Desejo td de bom pra vc e q Deus te abençoe muito. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Thais, como vai? aqui éo Darlan Hayek Soares. Gostei mutio do seu texto...você escreve muito bem e com certeza será uma grande escritora. Tomei a liberdade de pegar seu texto e fazer algumas correções e incrementações para que ele ficasse completo. Me mande um email para darlanhayek@hotmail.com, para eu lhe passar o texto com as correções que fiz. Espero que minha ajuda possa ser válida...espero seu email... parabens...

    ResponderExcluir