quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A escrita como parte do meu ser


  Quanto tempo não sento na cadeira para ir de encontro com as letras, as palavras, as frases... a metade de mim. A escrita se afastou porque havia desistido, deixei a falta de tempo me dominar e acabei corroendo-me por inteira, retirando um pedaço do meu coração. Quando estou longe sinto-me num lugar escuro, um vazio infinito, um buraco profundo. É como se as luzes se apagassem para mim e eu caísse em meio as pedras, sem fôlego para levantar e continuar. Às vezes perco o ânimo porque não vejo resultado, deixo-me levar por essas crises medonhas de indecisão... E sim eu queria ter coragem, coragem de enfrentar meu Eu, o Eu que não me deixa avançar, quer que eu largue e abandone tudo o que me faz se renovar. 
Minha alma perdeu a motivação, sem direção escondi-me dos perigos, perdi-me por frustração. Se um dia pudesse voar para um lugar fantasioso, porém contagiante, seria, talvez, mais satisfatório.Cansei de viver assim! Cansei de ser mercê dos problemas! Cansei de não agir para mudar! Cansei de ser passiva e me deixar levar... Quero é ser levada para bem longe daqui, pra um lugar onde possa expressar-me livremente e novamente voltar a sorrir. Porque sem escrever meu sorriso é levado pelo vento, ouço os pássaros cantarem, mas nem posso lhes dizer os meus sentimentos.
 Apenas aqui, apenas com palavras, independente das circunstâncias decidi continuar a caminhada. Se sonho, consigo. Se quero, eu posso. Basta trilhar minha rota e viver através da força de sonhar. O que amo é viajar e somente aqui posso me perder; seja na tristeza do coração; seja na alegria do meu sorriso; seja na dor de não ter motivação; ou até mesmo nos mais loucos pensamentos. Se for pra sair do mundo real que seja com as frases, os versos, as palavras...Quando escrevo ouço a voz que se esconde atrás da alma, a língua oculta que soletra palavras que me deixam calma. A escrita me preenche, me envolve, faz-me descobrir o desconhecido e voar até o infinito. Não adianta decidir parar, ela volta pra mim ao cutucar a minha mente. Sentir, amar, sonhar faz parte dessa vida; assim como a dor que me deixa sem saída. Mas nasci para isso, essa é a metade do meu ser. Não necessito de nenhuma riqueza para sobreviver, apenas do ato de escrever. Ela é o mundo que me faz ser quem sou; ao expandir a minha inteligência para definir basta a palavra: Essência.

Um comentário: