sábado, 31 de dezembro de 2011

Novo ano, vida nova: hora de MUDAR!




Acenda a luz, está na hora de recomeçar. Arriscar, amar, perdoar, e outra vez chorar...mas tudo faz parte, parte de um novo começo. O começo só vai valer a pena quando nós mudarmos a atitudes e fazermos diferente; o velho fica no baú e agora vira-se a página para um novo capítulo. 
A história torna-se fascinante quando nos aventuramos a caminhar sem temer; a cair e levantar; a se decepcionar, mas não desistir; essa é a magia dos sonhos... o que dá forças às borboletas para continuarem voando mesmo sabendo que aquele momento vai passar tão rápido. 
Abrir as asas é enxergar o mundo além do horizonte, é subir mais alto; ousar, viver, pular, correr, quebrar-se...refazer-se... mas nunca deixar de continuar voando ou, até mesmo, tentando... A vida é assim, a gente nem sempre alcança facilmente, mas a perseverança faz tudo valer a pena. 
Está começando uma nova rota, todos iremos a trilhar, porém de maneiras diferentes. Essa rota precisa ser caminhada com força e determinação, com o objetivo de alcançar, não o alcançável, e sim, surpreender com o inalcançável. Faça acontecer, não deixe para trás aquilo que te faz sorrir. Neste novo rumo, deixe o sorriso florescer e, com ele, a alegria de poder respirar mais um fôlego de vida, só o fato de você estar aqui já é uma grande conquista! 
As pessoas sempre desejam dias melhores, mas o intuito é que não haja decepções, frustrações, perdas... Mas    infelizmente em toda história existem partes frustrantes, não adianta querer viver sem ter que enfrentar esses gigantes, o importante é adquirir força para encará-los. Que neste ano você os encare com mais ousadia e derrube-os com a força maior que existe dentro de você. Não deixe ninguém dizer que você não vai conseguir subir ao topo daquela montanha, ouse subi-la; escale-a e mostre que você tem um potencial único: a persistência. Use a esperança como anelo e acredite, você pode ser mais feliz, basta agir para tornar cada dia especial. Não deixe que as guerras te consumam, nem te amedrontem e roubem sua alegria, a felicidade é você quem faz.
Que a cada dia surja uma nova esperança, uma nova alegria, um novo renovo, uma nova magia do amor... Abra as cortinas da vida e contemple aquilo que ainda não foi possível contemplar, e veja o belo aonde você não conseguia enxergar. O impossível só é impossível quando você acredita, se você ir até o fim, tenha fé na concretização do mais inimaginável. Deixe o sol nascer naturalmente; a noite já se foi, é chegada uma nova manhã...

domingo, 25 de dezembro de 2011

Encantos e Desencantos de uma Paixão- 1ª Parte


Eu respirei fundo e olhei nos olhos de Bayer profundamente, e ele com sequidão e insensibilidade parecia nem se importar com os meus sentimentos, parecia ter a intenção de quebrar meu coração em pedaços. Desviava sempre o olhar de meus olhos e nunca mais dissera "Eu te amo" como antes dizia. Apenas conversava como se eu fosse comum a todos, enquanto eu o olhava como o ser único da minha vida.
- Ah!- disse ele expressando sua raiva.- Quero fugir desse mundo ridículo. Não tem nada nesse lugar que me interesse.
- Não seja egoísta, Bayer, o mundo é assim e você tem aprender a lidar com ele. - estressei-me já com pouca paciência pelo modo com que ele falava comigo.
- Hum, tá bom. -ironizou. - Mas pelo menos quero sair dessa cidade, vou pra bem longe daqui. Não há motivos que me façam ficar aqui. Minha avó já morreu e meus pais já se mudaram. Tenho 19 anos, está na hora de eu tomar uma posição. Você não entende Karen?
Silêncio no ar. A notícia da mudança foi o meu fim. "Não há motivos que me façam ficar!" foi a pior frase já ouvida. Enquanto eu desejava tê-lo por perto, ele desejava sumir. Bayer agia como se nunca tivéssemos nada e não fazia nem três meses que havíamos terminado. Não terminamos literalmente, demos um tempo devido aos problemas que ele enfrentava, mas o que parecia era o contrário. Seus amigos diziam que ele ainda sentia algo forte por mim... Ah, que ilusão de minha parte acreditar nisso!
- Tudo bem. -respondi.- Vá com Deus, então! - disse segurando as lágrimas.
Ele balançou a cabeça dizendo que sim, virou a face para o outro lado da calçada e me deixou olhando para suas costas. Naquele momento eu o amava e o odiava ao mesmo tempo; queria sumir e ficar ao lado dele; estava confusa, meus pensamentos estavam turvos. Até que após alguns minutos ele se levantou, limpou-se e disse: - Bom, é hora de partir.
Levantei-me logo em seguida e não respondi nada.
- Vou pra casa do Pedro vê se ele me ajuda a conseguir melhores condições de passagem aérea. - continuou. - Você não vai dizer nada? Karen?
Disfarçadamente tentei demonstrar desinteresse.
- Dizer o que, Bayer?
Ele deu os ombros e olhou para o chão. Mais um minuto de silêncio apoderou-se de nós.
- Então tá, eu já vou. Amanhã nos falamos. Pretendo mudar-me o mais rápido possível.
- Fica a vontade, a vida é sua!
- A vida é minha??? O que há com você, hein Karen? Decidiu dar uma de ignorante agora?
- Não, Bayer, Não! Você sabe muito bem o que há, ou melhor, deveria saber.
- Não sei não! E também não quero saber, tenho outras coisas com que me preocupar agora. E não estou com cabeça pra desaforos.
Respirei fundo, mas não consegui conter meu descontentamento.
- Faz o que quiser da sua vida. Eu te odeio, Bayer!
Opa! Saiu sem eu ao menos perceber, quando vi já havia feito a besteira. Bayer ficou assustado e arregalou os olhos, não demorou muito para que ele retruca-se:
- Eu também te odeio. Eu NUNCA amei você!!!

Continua...



quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A escrita como parte do meu ser


  Quanto tempo não sento na cadeira para ir de encontro com as letras, as palavras, as frases... a metade de mim. A escrita se afastou porque havia desistido, deixei a falta de tempo me dominar e acabei corroendo-me por inteira, retirando um pedaço do meu coração. Quando estou longe sinto-me num lugar escuro, um vazio infinito, um buraco profundo. É como se as luzes se apagassem para mim e eu caísse em meio as pedras, sem fôlego para levantar e continuar. Às vezes perco o ânimo porque não vejo resultado, deixo-me levar por essas crises medonhas de indecisão... E sim eu queria ter coragem, coragem de enfrentar meu Eu, o Eu que não me deixa avançar, quer que eu largue e abandone tudo o que me faz se renovar. 
Minha alma perdeu a motivação, sem direção escondi-me dos perigos, perdi-me por frustração. Se um dia pudesse voar para um lugar fantasioso, porém contagiante, seria, talvez, mais satisfatório.Cansei de viver assim! Cansei de ser mercê dos problemas! Cansei de não agir para mudar! Cansei de ser passiva e me deixar levar... Quero é ser levada para bem longe daqui, pra um lugar onde possa expressar-me livremente e novamente voltar a sorrir. Porque sem escrever meu sorriso é levado pelo vento, ouço os pássaros cantarem, mas nem posso lhes dizer os meus sentimentos.
 Apenas aqui, apenas com palavras, independente das circunstâncias decidi continuar a caminhada. Se sonho, consigo. Se quero, eu posso. Basta trilhar minha rota e viver através da força de sonhar. O que amo é viajar e somente aqui posso me perder; seja na tristeza do coração; seja na alegria do meu sorriso; seja na dor de não ter motivação; ou até mesmo nos mais loucos pensamentos. Se for pra sair do mundo real que seja com as frases, os versos, as palavras...Quando escrevo ouço a voz que se esconde atrás da alma, a língua oculta que soletra palavras que me deixam calma. A escrita me preenche, me envolve, faz-me descobrir o desconhecido e voar até o infinito. Não adianta decidir parar, ela volta pra mim ao cutucar a minha mente. Sentir, amar, sonhar faz parte dessa vida; assim como a dor que me deixa sem saída. Mas nasci para isso, essa é a metade do meu ser. Não necessito de nenhuma riqueza para sobreviver, apenas do ato de escrever. Ela é o mundo que me faz ser quem sou; ao expandir a minha inteligência para definir basta a palavra: Essência.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Love declaration



Aquele seu sorriso especial doava-me a sua felicidade, fazendo-me sair da dura realidade. 
Quando você olhava em meus olhos por minutos e minutos parecia que queria dizer-me algo, mas na verdade, o seu olhar já dizia tudo o que eu queria saber. 
Ao segurar em suas mãos, frias, e por muitas vezes, grossas, eu deixava-as soar, eu sentia meu coração pulsar, minhas pernas tremer, meu espírito se renovar. 
Seu abraço era a mais singela representação de cuidado. Quando você me acolhia com seus braços fortes e maiores que os meus, eu sentia-me segura e não mais vazia porque apenas você me preenchia. 
Ao sentar eu seu colo, fechava os olhos para desviar a minha mente de onde estava e assim poderia ao menos naquele momento sentir o vento bater em minha face mesmo que apenas por um instante. 
Você tirava o cabelo que o vento jogava em meu rosto impedindo minha visão, tocava minha face como sinal de que queria apenas deixar nele a sua marca. 
Quando você beijava minha face meu coração se abria e parecia que crescia, aumentava seu tamanho. 
Esse amor que eu sentia quando você estava do meu lado jamais sentira com ninguém. 
Era aquele tipo de conto onde você "colocava-me no seu cavalo para levar-me para o seu castelo". E enquanto caminhávamos você não sabia se me protegia com suas mãos, ou se guiava o animal que nos levava. 
Eu fugia da minha "torre" para ficar mesmo que alguns minutos ao lado seu. Você nunca soube porque eu fazia isso, nunca descobriu o que eu verdadeiramente sentia.
Pois é, eu nunca me declarei como deveria, mas para você saber, tenho algo a lhe dizer: 
"Me desculpe... mas estou completamente apaixonada por você!"

sábado, 22 de outubro de 2011

Amor imensurável



Você me abraçava fortemente e dizia que ia me fazer voar um dia, sempre acreditei que fosse só uma fantasia. Você segurava o meu queixo, acariciava os meus cabelos e com suave voz dizia meu nome completo. Sim, era como se o tivesse gravado desde o primeiro momento em que nasci. Ao abrir as mãos pude enxergar meu nome lá de forma tão reluzente que parecia ter sido escrito com uma caneta brilhosa, era a mais poderosa, só você a possuía. Eu sentava em seu colo, olhava em teus olhos e percebia a imensidão de seu amor. Jamais alguém amou-me tanto assim, capaz de entregar a sua vida por mim. E num jardim secreto em que só eu conhecia  passeávamos...caminhávamos... Eu esquecia minhas tempestades, simplesmente porque você sempre foi meu mais lindo arco-íris, o sinal de uma bela aliança. Se minhas lágrimas caíssem, você as enxugava antes mesmo que descessem completamente de minha face. Até que um dia você realmente me ensinou a voar, a mergulhar num rio onde fluíam águas tão tranquilas que minha alma nem notou o raiar do novo dia.
Com o passar do tempo deixei seu sorriso escapar, e com ele seu coração ainda a me amar... Decidi voar sozinha, mergulhar com meus próprios braços, seguir apenas os meus passos. Péssima escolha! Tomei-me por uma dor incessante, arrastei-me aos poucos ao fundo de um poço interminável, esqueci aquele momento inolvidável em que estive contigo; ouvindo a sua voz, desfrutando de seu amor, sendo guiada por sua luz.
Até que então decidi voltar e lá estava de braços abertos dizendo:"Filha, ainda continuo a te amar." Quando pensei que fosse desistir de mim, você jamais desistiu; quando achei que tinha me esquecido, você nunca me esqueceu.
Você não era alguém qualquer, você não era um ser humano, você era a minha estrela de Luz, você era o meu Jesus. Descobri que amor igual ao seu não existia e que por mais que procurasse não encontraria. Fui resgatada por seu amor sem limites, amor além da vida; amor incomparável, amor inabalável, por seu amor imensurável.♥

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Poço da solidão


Não tenho mais inspiração... 
Desde que você se foi perdi toda a razão. 
Minha felicidade transformou-se num extremo calabouço; 
meu sonho num profundo poço, 
minha esperança em lago abandonado. 
Eu só queria estar em teus braços, caminhar com teu sorriso 
e ser alguém capaz de te fazer feliz a cada segundo.
O mundo agora é obscuro, porque sem você sou... apenas eu.
Diferentemente de quando o tinha por perto; 
sentia-me alguém além de uma caverna fria e escura, 
encontrava-me fora de um horizonte de amargura.
Estar sozinho é viver num lugar frio, sem neve
Calor, sem sol ou chuva
Primavera, sem plantação
Outono, sem folhas a caírem ao chão
Caía sim, meu coração...
Como podia quebrar-se em pedaços?
Por que reconstituí-lo parecia tão impossível?
 Por um lado, nem sempre é bom ter momentos inesquecíveis,
Eles atordoam a minha mente, fazendo-me querer voltar o tempo
iludindo-me com falsos pensamentos.
Não diria que estou por um fio,
mas que estou, aos poucos, perdendo o meu sorriso.
Existe sim um poço de solidão,
mas um dia uma borboleta veio me ensinar
que esperança é aprender a recomeçar.


quarta-feira, 13 de julho de 2011

When I am with you... Dedicada ao filme "A Walk to Remember" (Um amor para recordar)


E se o tempo parasse à favor do coração, deixando apenas eu e você observando toda a constelação?
Um sonho que é lindo, perfeito, até uma saborosa "fantasia real".
Quando você me olha, eu vejo que sim, existe a felicidade;
E a cada sorriso que vem de você, 
perco meus pensamentos e percebo que é por isso que continuo a viver.
Se ainda sonho é por você,
Se ainda existo é por você,
Se ainda choro é por você,
Se  sinto o vento é apenas por você.
Minha anestesia, você me fez enxergar a luz do dia; 
À noite me faz perceber o brilho do céu
Diz que vai encontrar o mais sonhado planeta,
Quando, na verdade, a sua presença é a minha maior galáxia.
Você cala a minha a dor, descobre o meu sorriso,
Me mostra o amor, me eleva ao infinito...
Quando estou com você esqueço a tempestade, 
Não sofro, mas enfim, respiro e suspiro
 simplesmente por estar contigo.
A sua presença é o motivo da minha canção,
Quando estou com você...
Me mostro segura, no céu e não em terra firme,
Simplesmente porque me abraça firmemente,
Me acolhe...
Me ensina a voar  em meus sonhos,
E a viver com os teus. 
Me mostre, então, a eternidade...
A cada beijo, a cada abraço, serás meu anjo eterno 
e eu, um dia, sua mais brilhante estrela. 




Obs.: Oii gente! Criei esse poema em homenagem ao filme "Um amor para recordar", um longa que confesso gostar muito, aliás é meu filme predileto♥. Cada verso foi feito tentando descrever esse amor incomparável de Landon e Jamie. Espero ter conseguido passar alguma coisa...
Sobre a Promoção, temos uma participando apenas até agora. Se não houverem mais inscrições irei postar apenas ela aqui. Vamos pessoal, participem!
Beijos à todos e até a próxima!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Juntos pela Educação- Protesto Educacional dos Internautas




Olá  pessoinhas do blogspot! Gostaria de fazer uma grande convocação aqui e gostaria muito de receber a participação de todos. A Educação brasileira está em crise: baixos salários, estrutura precária,etc... Os professores lutam por seus direitos na presente Greve, mas nós, alunos e cidadãos conscientes, devemos também agir para contribuir com aqueles que dão à vida por nós através do ensino.


Como?
Vamos agilizar um movimento pela internet à favor dos profissionais da educação: Twitter, Facebook, Orkut, Blogs, em todos os meios estaremos unidos por apenas dois pedidos: "MelhorEducação#Melhoressalários!"- Protesto Educacional dos Internautas.


Como funcionará?

  • Coloque esta postagem no seu blog;
  • Envie recados à todos os seus amigos do orkut com a primeira imagem acima e peça para repassá-la;
  • Poste a imagem abaixo em seu mural do Facebook;
  • No dia 3 de julho (domingo) poste no seu twitter: #Melhoreducaçãomelhoressalários e... coloque a foto abaixo no perfil de seu orkut nesta mesma data:
  


Se você faz parte de alguma Rede Estadual, não deixe de participar de forma alguma e se estuda em qualquer outro tipo de escola, Universidade ou não estuda também pode contribuir, quanto mais colaboração melhor será.
Agradeço à contribuição de todos!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Lágrima perdida



No meio espaço de tempo encontrava-me perdida,
tentando dar a volta por cima e esconder aquelas lágrimas perdidas...
Tudo porque tentava superar,
e esquecer,
e girar a mente,
e recomeçar...
Porque ninguém entendia aquilo que eu sentia, ninguém nunca compreendeu meus verdadeiros sentimentos.
Sentimentos reais e não fantasiosos, sentimentos que só eu enxergava com precisão.
Meu coração estava sem direção certa, meus pensamentos já não sabiam guiar-se para algum lugar, chegar a um senso comum.
Estava eu abatida, procurando um sorriso que me inspirasse, que me direcionasse, uma palavra verdadeira.
Não queria viver presa, presa a um amor que não correspondia, dizia eu "adeus" a qualquer sinônimo de alegria, essa já não mais existia...
Não valia apena chorar, seria inútil, mas também não valia apena sorrir pois não havia motivo. Então, o que faria? Seguiria em frente ou parava pelo caminho? Desistir não faz parte do meu destino. Quero viver, sonhar, aprender, crescer, sem medo de arriscar, de errar, de me decepcionar. Talvez amar nem sempre seja algo recíproco, mas pelo menos é algo inesquecível.
Sim, quero que você seja feliz, seja aonde for, seja com quem for.
Mesmo que se percam lágrimas ainda haverá uma esperança. Esperança de continuar o meu caminho e um dia alguém aparecerá para mudar o meu destino.



Ps.: Geeeenteee! Meu blog estava dando problema para entrar, por isso fiquei tanto tempo afastada daqui. E sobre a promoção, até agora ninguéeem se inscreveu. Pessoal, digo que é uma grande oportunidade de vc ser divulgado e reconhecido, por isso não fiquem de fora, aproveitem.
Entrem na página promoções, confiram e participem, okay?
Beijoos a todos!

domingo, 8 de maio de 2011

The end of some moments...


 Eu sentia o vento a balançar os meus cabelos e ao mesmo tempo, o sol arder em meus olhos.
 Aquele momento era tudo que eu sempre queria; 
 Sentir aquele cheiro suave, navegar nos mais belos pensamentos, imaginar que tudo era real e não ilusão.

 Enquanto sonhava, colocava as minhas mãos ao ar, imaginando que você a segurava firmemente.
 Enquanto meu coração pulsava, minhas mãos suavam e minhas pernas tremiam.
 Meus ouvidos pareciam ainda escutá-lo dizendo:"Estou aqui com você!"

E eu queria apenas pisar em chão firme e não flutuar como se estivesse apenas viajando,
 Por que tinha que estar tão distante se sempre quis tê-lo por perto?
 Afastou-se levemente sem que meus olhos percebessem.


Não. Eu não estava pronta para dizer "adeus", mas você se foi, sem mais, nem menos, deixando apenas o    seu sorriso entalado em meu coração.
 O amor invadiu a minha alma, mas ao mesmo tempo partiu-a em pedaços, 
 tudo que eu queria era montar novamente os pequenos pedacinhos deste quebra-cabeça,
montar de novo os momentos, um tempo, uma cena que marcou cada parte de mim.


 Não queria ficar apenas sonhando e relembrando, queria voltar tudo, absolutamente tudo outra vez.
 Mas já que nunca será possível, pelo menos um pouquinho novamente faria-me bem.
 Enquanto caminho tento não derramar uma lágrima se quer, 
 Ao chorar perco a noção de onde estou, mergulho onde não posso, afogo-me nessa cálida dor,
 sofro simplesmente porque imagino, sonho, viajo e nada mesmo é concretizado.

 Por que sua imagem não vai embora de minha mente?
 Deixe-me ser feliz e recomeçar sem ser atordoada por esses loucos pensamentos.
 Aprendi tantas coisas desde o primeiro momento que vivi;
 Aprendi a enfrentar as tempestades, mas não consegui enfrentar esses raios que irradiam meu coração.
 Aprendi a crescer, aprendi a viver...
 A única coisa que não aprendi foi deixar de amar você...  
  

Mensagem às mães


Quando você nasce logo é entregado às mãos valiosas da mulher que vai sustentá-lo com seus braços fortes;
É ela que vai levantá-lo quando precisa e ensiná-lo a caminhar mesmo com tropeços;
A cada erro irás descobrir que os acertos se conseguem apenas por tentar,
Simplesmente porque com ela você aprende a jamais ter medo de arriscar.
Com ela você visualiza o mundo real e é ensinado que ser feliz não é viver bem todos os dias, mas apenas sorrir e não perder a oportunidade de dizer: "Eu te amo!" dia após dia.
Depois que você caminha, entrarás pela porta que o levará a trilhar a estrada da vida.
Nela, a mãe será a fortaleza para seus maiores sonhos, o incentivo para suas conquistas, o consolo do seu choro, o sustento do teu tropeçar.
Não sentirás falta de um abraço, pois seu abraço é constante e infindável.
Quando olhares para os pequenos passarinhos na árvore sendo protegidos pelas asas de sua cria, enxergarás que não há diferenças entre esta cena e a sua vida;
Sendo sua protetora, ela entrará sempre à frente e nunca, jamais deixará faltar um carinho se quer no seu dia-a-dia.
Esse amor é incomparável, e não há como encontrá-lo em nenhuma riqueza, pois o maior diamante presente em nossas vidas é ser amado por essa pessoa tão querida.
"Não pare de lutar!"-dirá ela. "Prossiga sem temer!" 'Você é capaz!" E com tudo isso, por mais que venham as tempestades, contigo estará o arco-íris; aqueles olhos de amor e as palavras coloridas recebidas por aquela que eternizará a felicidade por toda a sua vida.



Ps.: Oii gente! Essa é uma homenagem à minha e à todas as mães do Brasil e do mundo. Feliz dia das mães!!! (L)
Beijoos!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

PROMOÇÃO: Os melhores BLOGS, os melhores Blogueiros (as)

Hi dears! Esta é uma nova sessão que decidi fazer aqui no blog, para divulgar os melhores Blogs e os melhores Blogueiros do Brasil. oo* Esta sessão ficará na página com o título: Promoções e irá incluir os blogs que encontrei por aí e julguei ser um arraso.

Para participar é necessário obedecer à três critérios:

1- Ser seguidor do blog: Na trilha da vida (este blog) e do blog: Inventando Percepção

2- Escrever demonstrando o que verdadeiramente sente;

3- Chocar o leitor com uma forma atraente e envolvente quanto a aparência e diversidade do blog.



Após tudo isso, caso seja o escolhido, você só terá que enviar ao e-mail: thais_musica@hotmail.com, uma foto sua juntamente com uma biografia de no mínimo 8 e no máximo 18 linhas. Depois é só responder à três perguntas: 1- Como o blog começou?/ 2-Por que decidi escrever?/ 3- E qual é o meu maior sonho? 

Logo, vc estará sendo apresentado aqui no blog como famoso blogueiro e será divulgado para ganhar mais seguidores ao seu Blog.


PS.: Serão 5 escolhidos por mês, porque não tenho muito tempo de escrever aqui sempre por causa da correria da escola. Então, começando de hoje, 2 de maio de 2011, e a divulgação dos vencedores será no dia 1 de Junho do presente ano. Parecem muitos requisitos, mas não sou muita detalhista, fiquem tranquilos! Todos são capazes, porque todos têm potencial!


Ainda estou aqui

  
  "Às vezes me perco em um beco sem saída, então logo percebo, que o motivo de eu ainda estar ali foi porque meu coração teve medo de te dizer adeus."

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Homenagem à Prof.ª Susana Sampaio


Minha homenageada é minha professora mais querida (oo*), Susana Sampaio, a linda moça da foto com sua filhinha fofa, viram?rs. Então, eu decidi fazer isso porque quero que vocês, queridos seguidores, a conheçam e desejo reconhecê-la em público.
Tuuuuudo isso aqui é muitoo pouquinho, porque ela é grande como ser humano e isso é pequeno comparado à sua grandeza. Então abaixo está uma simples homenagem escrita por mim no Recanto das Letras e postada aqui no blog para vocês verem.


Ela é a MESTRE!

É ela, a educadora, que tem firmado os meus passos e me ensinado a voar alto;é ela, com toda dedicação, que não desistiu de estar onde está, e persistiu porque acreditou na arte de ensinar, de transmitir a aprendizagem.
São professoras como essa que com firmes mãos sempre nos levantam, mas nunca, jamais nos deixam cair ao chão; essa que merece o maior reconhecimento que a vida pode trazer. É essa que até mesmo palavras são insuficientes para dizer ou descrever.
Professora, seria possível dar-te uma recompensa? Se nada pagará aquilo que você é. Estou aqui não em vão, mas porque acho que fiz pouco e nunca farei demais. 
Se pudesse a você daria um troféu, pois reconheço que seu valor não é mero, não é qualquer, é algo que percorre uma sala de aula; que penetra na mente de cada aluno; que toca profundamente. Antes eu chorava por ter medo de começar esse novo percurso, hoje choro de alegria porque você foi motivo de eu ter tido forças para continuar. Aprender, receber de você algo que não tem preço. De você recebo de forma mais especial, porque querendo ou não sempre tem aquele professor que é o diferencial de nossas vidas.
E hoje, você não é apenas professora, é influência, é referência, é a minha base, a essência para um melhor aprender, e sim quero ser como você.
Decidi dizer isso em público como sinal de honra, admiração. E que você e todos saibam que você, professora, é a melhor mediadora para a minha educação. 
E então, serei grata hoje, amanhã e sempre. Farei o máximo que puder para que sejas exaltada, esse é um merecimento seu, daquela que doa seu tempo a favor dos outros. 


PS.: Então guys, o que acharam? Esperam que tenham gostado. Sabe, essa professora não é nenhuma pessoa qualquer, ela é realmente diferente, então porque não dá honra a quem merece honra? E por que não mérito a quem merece mérito? Todos sabem que os professores estão sendo muito desvalorizados hoje em dia. However... todos dizem que médicos salvam vidas e professores, não salvam? Professores não são aqueles que retiram o aluno lá de baixo para colocá-los no auge? Sim, são. Eles são os nossos maiores "salva-vidas"!
É... e nesse momento eu estou chorando mais uma vez, vindo à memória essa professora que tem mudado a minha vida: SUSANA SAMPAIO.

Beijos e até a próxima postagem!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Selinhooos ao Blog


 Hiiii guyssss! Saudades de vocês! A postagem do dia anterior foi apenas uma frase bem rápida que escrevi ontem. Espero que tenham gostado! Bom, a vida nessa escola está sendo bem agitada: Formação de Professor. É pessoal..meu futuro é ralar.rsrs. E muito! rsrs. Mas, porém, contudo, todavia, entretanto... estou vivaaa, ebaa! rs. Com essa vontade incessante de escrever que não larga de dentro de mim. Pra quem não sabe meu futuro é: escritora, professora e jornalista e espero que eu consiga vencer os obstáculos para vencer nessas carreiras.
Genteee, eu quero muitooo publicar outro livro. Mas eu preciso de time (tempo), algo que está beeem difícil. Aaah pra quem ainda não comprou meu livro, você pode adquirir por aqui: http://www.madioeditorial.com.br/catalogo_de_publicacoes6.asp

Agora, queria postar aqui o selinho super fofo que recebi da minha sister, Carolina Hermanas, do blog: 
Alma do Coração. Adooooreiiii! E vou indicar alguns blogs, sendo que pode ser pra todos e quem quiser fique à vontade.




                        Indico para os blogs:

                           Mundo da Ana blog
                             
                           Memories and Thoughts

                           Verdade Mal Contada

                          Querido Diário Otário

                          Inutilidades literárias e afins

                         Vim pra ser feliz.
                        
                         Larissa Siriani
                      

  Não posso esquecer de dizer que meu antigo twitter foi hackiado, mudaram a senha, por este motivo fiz outro. Sigam-me em meu novo twitter: @thais_writer15. Um grande beijo a todos e até a próxima postagem!!!




sábado, 19 de março de 2011

Na solidão do horizonte...

 

"Verdadeiramente preciso renascer em meu espírito e buscar encontrar em minha alma sonhadora, algo que me faça voar além desse simples, monótono, frio e vazio horizonte. A solidão me cala, a liberdade me exalta."

(Thaís A. Moraes)

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Esperança e plena liberdade



"Aí está a esperança, dentro de seus olhos desesperados e ansiosos. Na ânsia dos sonhos e desejos, no coração está o que mais almejo. Talvez flutuar em uma ilha de felicidade ou voar em um mundo onde não há maldade. Tentar trilhar um caminho mais curto ou ter coragem pra enfrentar o mais obscuro. Aí está a vontade, aí está a liberdade.
Ser livre para sentir, livre para prosseguir, livre para sonhar, livre para realizar. Mas como vivenciar a liberdade estando tão presa à realidade? Uma realidade de pranto, realidade de desespero, realidade indecisa, realidade sem vida.Quebrar as algemas é necessário para vivenciar uma nova liberdade. E ser assim como a borboleta... Nascer, aos poucos rastejar e ao crescer por dentro tornar-se outro ser, alguém que não tem medo, mesmo na inexperiência, de abrir as asas pela primeira vez. O primeiro encontro com o ar, a primeira convivência com o vento, mesmo sabendo que um dia poderá cair no chão, jamais retroceder. Esse é o espírito da esperança. Não é viver sem medo, nem andar sem tropeçar, não é ser perfeito, mas ter dentro de si a força para acreditar no invisível. Ter dentro de seus olhos a visão da verdadeira liberdade. Tente voar. Abra as asas e se cair, tente voar de novo. Abra as asas e se cair, tente voar outra vez.... e aos poucos abrirá totalmente as asas e voará sem se abalar. A principal coisa que pode ser indestrutível é a esperança e a força que se adquiri ao acreditar no mais inalcançável. Assim, terás a plena liberdade. Pularás as barreiras da vida, criarás um desejo, e desse desejo um sonho e desse sonho surgirá um novo mundo, onde se pode ser livre simplesmente por acreditar."

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

When the love said Goodbye...


O sol brilhava enquanto você estava por perto
Mas a brisa te levou embora...
Embora para um lugar onde não se sabe o que é amar.   
Tudo se tornou tão frio e escuro depois que você partiu...
A vida parece um entediante caminho, uma rua sem saída
E o meu coração tornou-se mais uma vítima da ilusão.
Jamais queria ouvir o seu adeus, queria sim ouvir o teu "eu te amo"
Pena que nada foi eterno...
Nem mesmo a chama que parecia tão incessante.
Meu olhar não se contenta mais com a paisagem alheia,
Meu sorriso é agora um falso testemunho da alegria.
Tudo o que eu queria era sentir aquele abraço incontestável,
Aquele amor inexplicável...o teu olhar inesquecível,
Era uma história que parecia irreversível. 
Mas tudo se acabou...e sem você fica difícil continuar,
Como poderei novamente amar? 
Você era minha razão e agora perdi a noção de tudo
A noção do tempo e espaço.
Tenho tudo, mas ao mesmo tempo não tenho nada.
Tomei-me pela solidão, estou partindo rumo a outra direção.
Não consegui me despedir do horizonte,
As lágrimas que rolam do meu rosto é a demonstração de minha dor.
Perdi a fala, perdi o chão, perdi meu mundo, perdi meu coração...  

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Árvore seca - Prólogo



O som das águas que fluíam do lado de fora era agradável ao meu coração. Aquelas ondas inauguradas pelo oceano que iam e voltavam faziam-me pensar que jamais existiu um verdadeiro “adeus”.  Existiu sim um motivo para a saudade. Motivo esse que me fizera relembrar dos abraços e consolos. Era como se vivenciasse aquela cena. Havia uma ida, mas as recordações traziam tudo de volta. Não há como dizer “adeus” à memória. Porém, há como ela perder-se completamente.
   
Parecia que ainda ouvia meu pai dizer: “Filha, estou indo pescar. Venha comigo!” Pena que tudo isso se acabara e após a sua morte súbita e inesperada. Foi na entrada da adolescência, com 12 anos de idade, que o perdi. Mas ainda tinha ao meu lado a figura de uma mãe. Morávamos perto da praia. Ela não me levava para pescar, nem corria comigo pela areia; tampouco saia, mas era companheira. Acariciava minha cabeça, enxugava minhas lágrimas, abraçava-me a todo o momento...  O tempo passou e tudo isso mudou.
Eu já não era aquela menininha assustada e triste, mas uma jovem de 19 anos. Tive que lutar contra tudo e todos para conseguir chegar à faculdade. Minha mãe agora já não gozava de boa saúde e não podia mais trabalhar. Eu era a única que podia ajudá-la. Meu irmão mais novo, Pedro, com apenas dez anos já enfrentava muitas dificuldades na escola. Sendo humilhado pelos colegas de classe estava à beira de uma depressão. Era eu quem carregava toda essa pesada carga
Trabalhava como garçonete em um restaurante para conseguir sustentar minha família. Apesar de sete anos da morte de meu pai eu ainda denotava aquela certa tristeza ao olhar as fotos penduradas por todas as paredes da casa.  Se ele estivesse aqui, com certeza tudo seria diferente.
Todos os dias eu via Pedro chorando pelos cantos da casa com uma foto do papai nas mãos. Apesar de tê-lo conhecido por apenas três anos de sua vida, ele sentia sua falta. A saudade era a companheira da casa.

Todas as noites eu ia à praia, andava descalça pela areia, encarava o mar. Refletia e tentava refrescar a cabeça e me desligar um pouco daquela vida complexa que levava. Não conhecia o verdadeiro significado da felicidade diante de tantos problemas, mas sabia que um dia eu o descobriria. Mesmo que isso demorasse anos ou levasse a vida toda.
Eu tentava descobrir outro caminho, talvez uma trilha mais fácil, uma esperança verdadeira. E enquanto isso não acontecia, eu sonhava, me imaginava em algum lugar melhor e acreditava que aconteceria algo que mudaria tudo! E aconteceu! Tudo mudou, mas, mudou pra pior.
Eu, Elise Sampaio, uma garota simples, com apenas 19 anos teria que lutar com meus próprios braços e tentar encontrar a solução para todos os meus problemas. Sem conseguir os frutos esperados, minha vida tornou-se, então, uma árvore seca.

 
Continua...


Ps.: Esse é o prólogo do romance que pretendo escrever. Não sei se está muito bom, mas pretendo melhorar. Ainda tem muita coisa pra acontecer nessa história. Em breve postarei o primeiro capítulo. Espero que tenham gostado!
Beijoos!


segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O que é recomeçar? + selos


Recomeçar é...


Com tantas pedras no caminho reavivar a morta esperança.
Recomeçar é criar um novo mundo, acender o obscuro,
Reanimar o espírito, sonhar com o infinito.
Ao longo de cada passo confiar em si mesmo, amarrar cada desejo,
subir o primeiro degrau da escada, não perder a confiança em sua caminhada.

Recomeçar é olhar para o céu e dizer: "Vale a pena continuar!"
É amar o que se tem e imaginar que se pode ter o que não tem.
É abrir as cortinas para ter uma nova visão do horizonte,
É enxergar a luz que estava escondida
E como a pomba continuar a bater as asas sem medo de ser temida.

Recomeçar é não refugiar-se do novo,
É correr pelas areias da vida e banhar-se novamente no oceano da alegria.
É respirar o ar puro, viver de novo cada segundo,
Bater à porta mais uma vez.

Recomeçar é uma nova etapa, um novo rumo.
É abraçar o tempo, voar com o vento
Sentir o calor do sol novamente.
Recomeçar é acreditar que ainda há uma esperança,
É destruir as amargurosas lembranças.

Recomeçar é viver como uma criança,
É não se preocupar com obstáculos irreparáveis,
Mas derrubá-los através da ousadia de perseverança.
É esquecer o passado e vivenciar um novo presente.
É sentir o cheiro das flores e plantá-las num renovado jardim.
É encontrar o começo aonde parece não ter fim.

Recomeçar é acreditar no abstrato e não só no concreto.
É estar pronto;
Pronto para o riso, pronto para o choro,
Pronto para viver, pronto para juntar as mãos.
Pronto para recriar uma verdade... Pronto para a felicidade.
E assim, enxergar o sol nascer em uma nova realidade.



Obs.: Oiii gente! Tenho encontrado alguns probleminhas para postar no blog, pois desde que meu notebook caiu no chão ele nunca mais foi o mesmo. Mas, estou aqui novamente para repassar um presentão. A Roseane Silva do blog: Inutilidades Literárias e afins (http://www.inutilidadesliterariaseafins.blogspot.com/), presenteou-me, logo de início de ano, com doces selinhos. Me sinto honrada e extremamente grata! Por isso, vou postá-los aqui.
Aqui estão:











Indico para os blogs:
http://anaarouche.wordpress.com/
http://www.meropoemacp.blogspot.com/
http://thesoulofheart.blogspot.com/
http://fractionsfrommylife.blogspot.com/
http://darlanhayeksoares.blogspot.com/


Beijooos a todosss e até a próxima postagem!




sábado, 1 de janeiro de 2011

Inverno do coração

 
 
Renascer...É isso que necessito fazer. Renovar as minhas forças para poder respirar em meio ao inverno de meu coração. Dentro de mim a neve se esconde, o gelo congela a minha mente, meu sorriso se torna uma ilusão e a cada dia morre o meu coração...
Caminhar pelo chão gelado e ver meu ser sofrer calado, farto de não conseguir andar direito, sem poder ao menos ver o sol brilhar em sua direção para iluminar essa trilha que leva à perdição. Pergunto-me se sou eu que tomo a decisão ou se é o próprio destinho que me conduz, mas se não dar um passo pra frente minha vida não reluz. Reluzir o que estava apagado é o necessário para preencher esse vazio...tão intenso...tão infinito.
Tento encontrar o fôlego, tento encontrar o ar que fica entalado em minha alma, procurando uma oportunidade para sair para fora. "Vá embora, vento tenebroso!" É o que disse enquanto sentia aquele ar gelado bater em meus braços. Não encontro abrigo necessário, algo que possa me esconder do inverno que assombra o meu coração. Pobre, coitado! Aos poucos ele vai desfalecendo... Mas a cada manhã vai renascendo, por isso ainda há a esperança de que ele possa sobreviver.
Minha garganta na sequidão, minha pele tremendo de frio, não há ânimo para se molhar no rio e viver intensamente. Ao menos se nascer o sol, o verão quebrará o gelo que impede o meu caminho e minha alma poderá viver plenamente... Sem o medo da ilusão, sem impedir a respiração e a cada dia quebrando os limites que regem o meu coração.